alinhamento+eixo+chassis
END OF LINE

O Sistema para Final de Linha da TRUCKCAM é baseado no principio de medição da linha central com tecnologia patenteada de câmeras que trabalha em combinação com garras de rodas pré-calibradas e réguas de medição especiais colocadas ao redor do veículo. Desta forma, não é necessário colocar qualquer dispositivo de medição sobre o veículo.

Ângulos como convergência, fora de esquadro e paralelismo são rapidamente medidos e ajustados, já que até oito câmeras podem medir simultaneamente. Todos os valores medidos são mostrados ao vivo na tela do computador, permitindo ao operador ajustar os valores desejados.

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REAR AXLE SYSTEM

O Sistema de Alinhamento dos Eixos Traseiros da TRUCKCAM foi desenvolvido para alinhar o eixo de tração e os eixos de apoio, de forma perpendicular ao quadro do chassis, o que é extremamente importante para assegurar que o veículo irá rodar de forma alinhada e não “atravessado” na estrada.

Os componentes principais do sistema são duas câmaras digitais montadas em adaptadores de cubos de rodas pré-calibrados e dois dispositivos industriais de medição auto-centrantes, junto com o software do PC. As câmeras e os adaptadores de cubo são calibrados em intervalos pré-estabelecidos e cada processo é supervisado e controlado pelo software. Os dados do alinhamento final são arquivados em um banco de dados com o número de chassis dos veículos, e podem ser utilizados para garantir o controle de qualidade.

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PARALLELISM SYSTEM

O Sistema para Paralelismo dos eixos da TRUCKCAM é baseado no conceito de medição e ajuste do paralelismo entre dois eixos. Como exemplo, pode ser utilizado para o alinhamento do eixo dianteiro em relação ao eixo motriz (tração) fazendo com que o eixo dianteiro fique paralelo ao eixo de tração. Simultaneamente à isso, o volante e a caixa de direção estão centralizados e o conjunto todo é perfeitamente alinhado.

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AXLE SYSTEM

Este sistema foi projetado para que fabricantes de eixos possam pré-alinhar o ângulo de convergência/divergência dos eixos antes de acoplá-los aos veículos.

O design eficiente e durável do sistema lhe permite medir convergência, camber (cambagem) e o ângulo de giro máximo individual em ambos os lados (rodas/cubos). Como o sistema é autocalibrável em cada ciclo de medição, os valores obtidos são extremamente precisos.

O sistema é facilmente inserido no fluxo da linha de montagem de eixos, já que requer pouco espaço e os principais componentes são apenas dois adaptadores instalados nas mangas ou cubos dos eixos e operam em conjunto com um PC.